Parte II
a- Instale em cada máquina um programa de animação gratuito. Sugerimos o animator. (basta dar uma “gulgada” e baixar nas máquinas da escola. Ou use apenas o power-point.
b- Solicite que os alunos tirem várias fotos digitais do fato que irá virar notícia. Pode-se também coletar na Internet (Google image) fotos relacionadas ao tema.
c- Leve-os a associar as partes das notícias às fotos colhidas.
d- Oriente-os a perceber que a notícia falada deve ser mais enxuta que a escrita. A linguagem deve ser acessível a todas as camadas da população
e- Orientar para o fato de que as fotos não devem ser meramente ilustrativas. Elas devem ajudar no processo de informação, acrescentando dados.
e- Orientar para o fato de que as fotos não devem ser meramente ilustrativas. Elas devem ajudar no processo de informação, acrescentando dados.
Parte III
Apresentação do trabalho para a turma.
Parte IV
Avaliação da atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário